O processo de harmonização facial tem se tornado muito comum no Brasil e, com isso, diversos mitos começam a aparecer. Desde pessoas que afirmam que harmonização facial se trata de uma cirurgia e até quem diz que o processo é doloroso ou ineficaz no longo prazo, há uma série de inverdades e mitos.
Portanto, é fundamental que se tenha atenção às notícias recebidas, que, em muitos casos, não se confirmam como verdadeiras. Além disso, é importante ter um especialista de qualidade ao seu lado, como é o caso do Dr. Igor Ribeiro, que possui uma clínica referência em Fortaleza, no Ceará.
VERDADE
A verdade é que os resultados provenientes da harmonização facial são muito rápidos. Assim, o resultado final pode ser imediato, dependendo do procedimento, já outros aparecem em cerca de 3 ou 4 dias.
Além disso, vale lembrar que, por não envolver uma cirurgia, o nível de risco da harmonização facial é baixíssimo por ser um procedimento minimamente invasivo.
MITO
Esse é um grande mito que circula por muitas partes do Brasil. A verdade é que o procedimento de harmonização facial, sobretudo se feito por um especialista, não causa nenhum tipo de reação em relação à sensibilidade.
Isso porque as alterações acontecem apenas na parte superficial do rosto, não alterando em nada a sua sensibilidade facial. Logo, isso é um mito.
VERDADE
O processo de harmonização facial é rápido e indolor. Assim, muitas pessoas imaginam que os resultados vão desaparecer em pouco tempo.
Porém, o que acontece é que a harmonização facial pode durar de 9 a 18 meses antes que seja necessário realizar outro procedimento. Dessa maneira, tem-se que a harmonização se mostra finalizada em 3 ou 4 dias e chega a durar um longo tempo.
VERDADE
É verdade que a harmonização facial possui o poder de substituir ( em alguns casos) uma cirurgia plástica. Isso porque a harmonização pode melhorar o contorno do nariz e aumentar o tamanho do queixo, duas das partes da face mais alteradas por cirurgias.
É um dos pontos que muitos pacientes estão buscando realizar cirurgia plástica em Fortaleza, e , muitas vezes recorrem a Harmonização Facial primeiro.
O ponto positivo da harmonização facial em relação a um procedimento cirúrgico é que não causa dor e não deixa cicatrizes ou marcas no corpo. Apenas é recomendado que se faça uso de um verdadeiro especialista no assunto, como o Dr. Igor Ribeiro, de Fortaleza.
MITO
A harmonização facial não possui o poder de “esticar o seu rosto”. Na realidade, o tratamento que possui esse efeito é o de algumas cirurgias. Logo, não há motivos para preocupações do tipo.
Igor Ribeiro, aliás, possui uma boa frase em relação a isso: “A análise facial permite, por meio de fotografias e vídeos, planejar e executar os procedimentos de maneira que o resultado da harmonização seja natural e agradável”.
Assim, fica muito claro que a harmonização facial bem planejada é um procedimento bastante tranquilo. O procedimento é seguro e extremamente confortável.
Ao lado está nossa reportagem que saiu recentemente na revista VEJA e EXAME , sobre nossa clínica e toda a parte de Lentes de Contato Dentais e Harmonização Facial que realizamos em nossa clínica.