O processo para aplicação das lentes é completamente simples para o paciente e completamente detalhista para os dentistas, pois o encaixe precisa ser perfeito para que o dente que será colocado ao lado se encaixe de forma perfeita. Com isso, é essencial que o profissional tenha toda atenção para os dentes que serão colocados, pois um simples erro já afetará o resultado final.
Para a aplicação das lentes de contato são necessárias algumas sessões no consultório do dentista, onde logo na primeira se planeja todo o procedimento e em seguida, o dentista já prepara os dentes e começa a produção dos dentes em resina bisacrilica (Mock-Up estético) para identificar se o paciente irá gostar do resultado ou se será necessário realizar alguma mudança. A grande vantagem é que esse teste é iniciado antes mesmo antes de iniciar os preparos para as lentes de contato dentais.
Após esse processo, a próxima consulta é para a prova dos dentes porcelana, sendo uma etapa essencial para que o paciente tenha uma ideia de como ficará o resultado final. Mesmo com todas as demonstrações anteriores, o resultado final poderá ser visualizado nessa etapa, com o dente que será enfim colocado, com a cor escolhida e demais necessidades.
Durante essa etapa, caso o paciente não se sinta satisfeito com algum tamanho ou com a cor, ainda é possível mudar. E com tudo resolvido, as alterações necessárias são realizadas e as lentes de contato dentais são instaladas (processo de cimentação das Lentes de Porcelana) na mesma consulta, com a certeza de que era exatamente aquilo que o paciente desejava desde o início.
Se ainda assim restam dúvidas com relação a aplicação, confira a seguir as maiores dúvidas que os pacientes costumam ter:
1) Qual é a durabilidade da lente de contato?
A durabilidade das lentes de contato aplicadas dependerá de diversos fatores, sendo o principal deles a técnica utilizada e aprimorada do Cirurgião Dentista. Com isso, a durabilidade costuma ser entre 8 e 10 anos, podendo até mesmo alcançar 15 anos.
2) As lentes podem manchar?
Não, pois as cerâmicas utilizadas costumam possuir uma excelente estabilidade de cor. Dr. Igor Ribeiro cita isso como a principal vantagem das Lentes Dentais, pois para quem toma café, vinho ou açaí com frequência não precisará se preocupar.
3) Quais são as restrições para o tratamento?
Pacientes com cárie, doença na gengiva ou problema de oclusão grave só podem colocar as lentes após a realização do tratamento adequado.
4)Para realização do procedimento, é necessário anestesia?
Isso dependerá do paciente, pois os pacientes mais sensíveis podem precisar para se sentirem mais confortáveis. Mas, em grande parte dos casos, nem sempre existirá necessidade da aplicação de anestesia.
5) As lentes provocarão desgaste nos dentes?
Pequenos desgastes são necessários, sendo praticamente uma asperização dos dentes apenas. Para o tratamento das Lentes de contato dentais em fortaleza, em nossa clínica, realizamos apenas "desgaste"onde é extremamente necessário, utilizando magnificação (Lupas odontológicas de aumento) para ser milimétrico e o mais preciso possível.
6) Quais são os cuidados com as lentes de contato dental?
Os cuidados são simples: escovação, usar diariamente o fio dental e visitar o dentista a cada seis meses.
As lentes de contato dental se tornaram um verdadeiro sonho de consumo com relação à estética dental. Isso porque ficam lindas no sorriso, são resistentes e altamente duráveis. Além também de serem uma grande vantagem atualmente, mesmo que sejam caras, nos dias atuais costumam custar até menos da metade do que a alguns anos atrás.
Lente de Contato Dental Fortaleza | Dr. Igor Ribeiro
Você pode entrar em contato com o nosso WhatsApp ou ver alguns casos de Antes & Depois do tratamento de Lentes Dentais em Fortaleza, para você ver alguns casos parecidos com o seu.
Nos vemos em Breve!
Ao lado está nossa reportagem que saiu recentemente na revista VEJA e EXAME , sobre nossa clínica e toda a parte de Lentes de Contato Dentais e Harmonização Facial que realizamos em nossa clínica.